sexta-feira, 4 de julho de 2014

8 MESES

A minha bebezinha cresceu tanto! E como passou rápido o tempo. Rápido demais para mim, confesso. Gostava daquele mini tamanho dela, da tranquilidade e da fragilidade, dos soninhos que dormia no meu colo. Das tardes de inverno que passamos juntas em casa...
A minha bebezinha já não mede 46 cm, nem pesa 2500 gr. Não faço ideia de quanto pesará agora mas deve andar pelos 8,5kg. Ficou insenta da consulta dos 8 meses e agora só aos 9 é que vamos saber.
A Carol aprendeu a rebolar em loop, quando está deitada, e quando está sentada põe-se aos saltos e acaba por se conseguir deslocar. Já não é seguro tê-la em cima da cama nem em qualquer sítio onde não existam barreiras. O parque é agora o grande amigo dela e gosta muito de lá estar. Ri-se, dá gritos estridentes e ao fim de meia hora de estar sentada, quando se cansa, atira-se para trás, deita-se de lado e adormece. É a alegria da minha vida, é a coisa mais bonita que alguma vez me aconteceu. No meio da tristeza que ainda sinto e está muito presente, a Carolina é um raio de sol, uma brisa fresca, um dia de Primavera, um jardim de flores...

Ser mãe tornou-me uma pessoa melhor. Fez-me ter uma perspetiva diferente da vida, em que o centro deixei de ser eu e, pela primeira vez na minha existência, gostei de não ter o protagonismo. Fez-me perceber sentimentos que estavam para além da minha compreensão. Que há ainda mais para amar e para dar do que aquilo que eu julgava possível. A Carolina é o meu grande projeto e a coisa mais espetacular que fiz na vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário