segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SANTIAGO E SANXENXO

Eu preciso mesmo de parar e fazer reset de vez em quando. Não tenho uma vida muito agitada mas a rotina e o stress arrumam comigo de uma forma indescritível. Já tínhamos combinado que o próximo fim-de-semana a dois seria em Santiago de Compostela. Nenhum de nós conhecia e tínhamos muita curiosidade. O momento era agora, mais do que nunca.

Partimos no sábado de manhã cedo. A distância são cerca de 230 km. O termómetro do carro marcou 0 graus a maior parte do trajeto e, efetivamente, quando lá chegamos, estava um frio de rachar. Por sorte estava sol e não estava vento. Ainda assim muito frio.


Desilusão do dia. Chegar à Pr. do Obradoiro e perceber que a Catedral está em obras! $%#!!"
Podia ter escolhido outra altura para lá ir? Claro que podia! Mas tinha de escolher justo esta. Tão típico...quase como ir a Andorra em dia de feriado! Não tentem...



Bom, deu para visitar a catedral por dentro, e é magnífica. Depois passeamos pelas ruas da cidade, junto ao centro e cada canto era um sítio bonito. Paramos para almoçar numa taberna onde, por 8,9€ comemos muitíssimo bem. No final, ainda assistimos à chegada comovente de um grupo de peregrinos. 













A meio da tarde fomos para o Hotel, para duas horas de SPA que me fizeram rejuvenescer 5 anos. O Hotel ficava a alguns km de Santiago e não era nada de especial para um 4 estrelas. A comida era razoável. Mas o SPA era bom e valeu a pena. Serviu para estrear a GoPro, mas não descarreguei as fotos ainda.

No domingo decidimos ir almoçar a Sanxenxo e ainda bem porque o tempo estava bem mais agradável junto ao mar. Encontramos sítios fantásticos para ir de autocaravana e o Ricardo gostou tanto que prometeu lá voltar para fazer pesca submarina :)









Sem comentários:

Enviar um comentário