sexta-feira, 17 de março de 2017

TRASTE

É oficial. A minha filha é um traste.
Quando a fui levar hoje de manhã a professora contou-me que ontem a deixou de castigo na sala.
Porque ela quer mandar nos colegas, porque ela não empresta nada, porque nunca obedece à professora...basicamente porque tem muita dificuldade em respeitar as regras da sala.

A professora diz isto meio a brincar e a rir porque gosta muito dela e até acha piada a este feitio turbulento. Mas como professora, tem de lhe impor limites.

Voltou a dizer que o Júlio (o matulão da sala) tem medo dela e que a Carolina é assumidamente a líder da sala e "manda neles todos". Ora não sei se isto é bom ou mau. Agrada-me o espírito de iniciativa dela, o facto de ser espevitada, desenrascada e não se intimidar facilmente. Mas por outro lado, fico triste por perceber que tem muita dificuldade em obedecer e, ao longo do percurso dela, vai ter muitos dissabores caso não perceba e aceite que nem sempre pode ser ela a mandar.

Mas dizia a professora que ontem a deixou de castigo na sala e não foi lá fora. Quando a professora regressou à sala com os colegas ela disse "professora, fiquei aqui mas não chorei".

Não há condições...

Sem comentários:

Enviar um comentário