quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COMO LAVAR A ROUPA?

Confesso que não sou, nunca fui, boa nas tarefas domésticas. De cozinha sei fazer o básico, a passar a ferro sou lenta e nas limpezas sou esforçada mas muito minuciosa, por isso levo uma eternidade a fazer qualquer coisa. É o que dá ter passado a minha adolescência a treinar e a correr. O tempo que me sobrava era para estudar...parece desculpa de mau pagador, mas é a pura verdade.
Mas, com maior ou menor esforço, lá me vou safando. De cada vez que me surge uma nova tarefa, tenho de pesquisar ou perguntar qual a melhor maneira de fazer. Nunca arrisco.
O mesmo se passou em relação à roupinha da bebé. Como lavar? À mão, na máquina, em que programa e temperatura? Um sem fim de perguntas para as quais eu não tinha resposta. Fui pesquisar e descobri que a maioria dos médicos e enfermeiros não costumam aconselhar o uso de amaciador de roupa (que pena, cheiram tão bem!). A roupa pode ser lavada na máquina com um detergente hipoalergénico, preferencialmente em pó, porque dissolve melhor. Também pode ser lavada à mão e, nestes casos, uma boa opção é o sabão azul. Quanto à temperatura, 30º é suficiente (lençóis, fraldas, toalhas devem ser lavados a uma temperatura superior) e escolher um programa para roupa delicada.
Posto isto, e depois de pesquisar bastante, acabei por escolher o ALBORIN bebé, que não é mais do que sabão de noz de coco e praticamente não tem cheiro (esta é a parte mais chata). Já o conhecia, porque a minha tia já o tinha usado quando os meus primos nasceram. É um bocadito caro e não dura nada, mas no caso da Carol acho que é um investimento necessário nos primeiros meses.

Entretanto, e porque me estava a dar na alma a falta do cheirinho a bebé, descobri que a Air Wick tem um ambientador com cheirinho a bebé. Ainda não o tenho mas já está na lista de compras que o pai R. vai ter de fazer este fim-de-semana ;)



1 comentário:

  1. Ola minha linda:) relativamente a isto...durante o primeiro mês deves lavar a roupa á mão e com sabão azul....e esquece cheirinhos e cheiretes lol cuidado com a pele atópica ( reação a perfumes ), digo te isto porque o meu tem....e é normal eles terem...usa tudo ( detergentes, e cremes sem perfumes. bjokaaaa ansiosa por ver a carolininha!!!

    ResponderEliminar