sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PARABÉNS MEU AMOR (3)

Minha filha, meu amor,

Naquele dia 4 de novembro de 2013, quando te vi nascer minúscula e desmaiada, senti um arrepio na espinha. Simultaneamente morri de amor e de medo. Perguntava-me se seria capaz de cuidar bem de ti, se seria uma boa mãe...

Quando te vi pela primeira vez achei que não podias ser mais perfeita ou mais bonita, mas o que não podia imaginar era que aos 3 anos te tornasses numa criança tão incrivelmente fantástica. Desenvolves raciocínios demasiado elaborados para a tua idade e obrigas-me a conversar contigo como se fosses uma menina mais velha. Fazes-me sempre sorrir quando me bombardeias com perguntas sobre todo e qualquer assunto. Não aceitas um NÃO e nunca desistes do que queres.

És intempestiva e teimosa mas quando fazes uma asneira pedes desculpa sem pestanejar e prometes que não voltas a fazer, enquanto procuras o meu pescoço com os braços para teres a certeza que não fiquei zangada contigo. E nessas alturas não consigo nem posso não morrer de amor por ti, porque és tão amorosa, tão espontânea e tão genuína que me desarmas.

E quando dizes que é da mãe que tu gostas mais, sinto-me rebentar de felicidade. Felicidade extrema, avassaladora. Não preciso de mais nada na vida porque te tenho a ti. O sorriso com que me presenteias quando te acordo todas as manhãs faz-me ter a certeza que não há ninguém no mundo mais feliz do que eu, mesmo que logo a seguir faças uma birra porque não te queres vestir ou lavar os dentes.

E eu que achava que sabia o que era a felicidade antes de te ter na minha vida...

Só espero que a vida nos trate bem, que nos dê tempo para estarmos juntas e que os nossos caminhos possam sempre seguir lado a lado. Que eu seja capaz de não errar contigo nem te magoar, para que me continues a olhar com o mesmo amor e admiração com que olhas hoje. Que saibas sempre encontrar o teu caminho, mesmo que dias difíceis cheguem para por em dúvida todas as tuas certezas. E que nunca te façam esquecer que o teu refúgio vai ser sempre o colo da tua mãe...

Parabéns meu amor,
Que sejas muito, muito feliz!
És tudo o que há de bom e és toda a minha vida...


4 comentários:

  1. E ninguém tem dúvidas que os teus desejos serão cumpridos! Beijo grande para a pimpolha! ��

    ResponderEliminar
  2. No decorrer destes 3 anos evoluiste imenso e aumentaste o carinho e o amor que sentimos por ti. Um beijinho da tia e da prima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada tia Bela e prima Rita. A Carol gosta muito de vocês :) beijinho enorme

      Eliminar