quinta-feira, 27 de outubro de 2016

25 ANOS DE UMA PAIXÃO QUE NÃO SE EXPLICA

Lembro-me muito bem, tinha acabado de entrar para a primeira classe, corria o ano de 1990. Cheia de sardas e falhas nos dentes. Era assim a minha fotografia no cartão de sócio do Futebol Clube do Porto que o meu pai me deu. Aquilo para mim era uma coisa grande, grande como as letras INFANTIL que podia ler no cartão, branco, grande e plastificado. Guardava-o religiosamente numa gaveta, nunca o levava para lado nenhum e só deixava que o vissem na minha mão.

Depois desse cartão tive outros, mais pequenos, que começaram a caber na carteira e a andar sempre comigo. Fui vendo essa paixão crescer com o passar dos anos. Com as vitórias que fui festejando, deixando-me com o orgulho de quem já não tem mais nada para ganhar. Ser do Porto é muito mais do que ser adepto de um clube. Ser do Porto não se explica, só se sente...

Ontem recebi das mãos do Presidente com mais títulos que o futebol mundial já conheceu, a minha roseta de prata. Essa que confirma a minha ligação ao clube do meu coração há mais de 25 anos. Imaginava que ele podia estar presente mas, na verdade, não tinha grande esperança que estivesse. Mas esteve, e eu também. E não podia ter ficado mais feliz!









Sem comentários:

Enviar um comentário