quinta-feira, 9 de março de 2017

BOLO DE ANIVERSÁRIO

Eu gosto muito de fazer bolos. Confesso. Gosto ainda mais de os comer.

Ultimamente tenho ficado tão desiludida com os bolos de confeitaria que cada vez me apetece mais comer os caseiros.

Para o aniversário da minha avó fiz um bolo de chocolate com recheio de creme de laranja e cobertura de chocolate negro. Ficou bastante bom, pelo menos eu achei. Decorei com palitos de champanhe e morangos.


Comecei por fazer a parte de baixo do bolo.


Depois fiz a outra metade. Deixei arrefecer.


Enquanto isso fiz o recheio de laranja e barrei a metade inferior do bolo.


Depois coloquei a outra metade por cima. Esta é a parte mais delicada do processo.


Cobri com o chocolate negro derretido e os palitos de champanhe à volta.


Usei uma fita para segurar melhor os palitos. Depois do chocolate solidificar já não caem.


Decorei com morangos laminados


Et voilá!





Sem comentários:

Enviar um comentário