terça-feira, 11 de outubro de 2016

SONHAR E SER PACIENTE

A paciencia é uma virtude. Daquelas que procuro cultivar todos os dias. Não tenho muita mas já tive menos e sinto que estou a melhorar nesse ponto.

A corrida tem-me ajudado muito. Correr é um ato de paciência. Treinar a mente para suportar o esforço durante um longo período de tempo. Melhora-se a cada dia e essa superação mental tem-me sido útil em quase tudo na vida.

Corro em modo solitário, sozinha comigo e com os meus pensamentos, que fluem e se tornam mais claros. Não há nada como uma corrida para limpar a mente e só tenho pena de não o conseguir fazer com mais frequência.

Quando estabeleço um objetivo e trabalho para o concretizar, a superação é também orgulho. Um orgulho bom, tranquilo, silencioso, que não tem nada de arrogante. É paciência, é perseverança, é testar os meus limites, é ver que afinal é possível ir sempre um pouco mais além.

Ontem foi mais um desses dias. Incrivelmente, a distancia percorrida aumenta e o esforço é cada vez menor. Há momentos ali durante a corrida que me sinto a ir abaixo mas depois lá consigo recuperar e voltar ao ritmo. Ontem senti que cheguei ao fim com energia para mais.

O caminho é longo mas não tenho pressa! Sei que daqui em diante vai ser só melhorar :)



Sem comentários:

Enviar um comentário