quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RECEIOS...

Eu tenho muitooo tempo livre para pensar e faço-o com frequência. Penso nas mais variadas coisas, a maior parte delas relacionadas com a Carolina. Agora que se aproxima a hora de a conhecer (finalmente!), começam a levantar-se algumas dúvidas na minha cabeça.
Curiosamente, e até ao momento, ainda não pensei muito sobre o parto. Confesso, na minha inocência, que não tenho medo nenhum. Por isso não me importei em escolher um sítio mais ou menos XPTO para a Carolina nascer. Na minha cabeça a única coisa que esteve sempre fora de questão foi o privado, porque tenho bem mais o que fazer ao dinheiro. Comecei a ser encaminhada para a Maternidade e lá me deixei ficar. Se é para parir, qualquer hospital público me serve, desde que me espetem uma epidural mal eu comece a berrar. Sim, porque não concebo a ideia de ter a miúda sem epidural. Se os meios estão ao dispor, eu quero tudo a que tenho direito. Claro que nem sempre é assim. Quando estive internada ouvi duas a berrar como gente grande a caminho da sala de partos. O som era tão aterrador que parecia que estavam a ser esventradas vivas, o que não deixa de ser uma situação constrangedora para as outras que estão à espera da horinha. É mais ou menos como estar na fila para entrar no matadouro...
Mas se não tenho receio do parto, tenho outros.
Os principais têm a ver com a alimentação. Tenho medo que a miúda se engasgue. Já vi algumas vezes bebés engasgados e nunca sei o que fazer. A minha vontade é pendurá-los pelos pés e abaná-los e vou ter de resistir para não fazer isso à Carolina.
Depois tenho outro handicap que, não é um medo, mas acho que é ainda pior. É que eu tenho horror a vomitado. Eu acho que não vomito há 20 anos. Lembro-me bem da última vez e foi mau...teria uns 10 anos. Depois disso tive muitas ameaças mas, o terror era tal, que eu esticava-me da cama, sem me mexer e a coisa passava ao fim de umas horas. Aliás, esse era o meu maior medo durante a gravidez, felizmente os enjoos nunca chegaram a vias de facto.
A miudagem vomita-se com frequência, e fico transtornada só de pensar que isso pode (e vai!) acontecer com a Carolina. E se acontece num dia em que não esteja mais ninguém em casa? Se eu não tiver alguém ao lado para quem atirar a miúda num momento desses sou capaz de desmaiar...
Também tenho medo de não saber porque chora. De achar que é fome, quando é sono, de achar que é sono quando são cólicas. E se forem cólicas e eu achar que é fome e decidir enfardá-la de leite? Ainda berra mais...e depois tem dores, e depois vomita! OMG...

Sem comentários:

Enviar um comentário