segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TREINAR

Passaram 12 anos desde a última vez que pisei uma pista. O bicos ficaram dentro de uma caixa, a apodrecer, as medalhas num armário, a ganhar pó. Em nenhum momento, ao longo destes 12 anos, deixei de ter saudades dos tempos em que treinava. As coisas não me correram bem a maior parte das vezes, é certo, e não tenho talento nem capacidade física para ser uma grande atleta, de acordo. Mas não há nada que se compare ao prazer que me dava treinar. E na verdade, é agora que sinto mais vontade de retomar, porque é aquilo que me faz feliz. E devemos fazer o que nos faz felizes, certo?

Não tenho nenhuma meta. Não sei sequer se quero competir. É muito cedo para pensar nisso. Gosto mais dos treinos que das competições, sobretudo porque não tenho nada para provar, nem sequer a mim própria. Talvez venha a pensar de forma diferente porque é a evolução natural das coisas. Talvez daqui a uns tempos sinta essa necessidade. Mas por agora não. Tudo o que quero é voltar a pisar a pista e, ou o faço já, ou tiro isto da cabeça, de vez!

Enquanto não me decido, vou matando saudades, tendo para já a certeza de que é como aprender a andar de bicicleta. Uma vez aprendendo, nunca mais se esquece :)


Sem comentários:

Enviar um comentário