quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O FIM DAS BIRRAS MATINAIS

Tenho andado a adiar este post. Só para ver se a coisa realmente funcionou ou se foi só sorte dos primeiros dias. Já lá vão 3 semanas desde que dissemos adeus à birra matinal do costume (confetis!!!!!!)

E como é que lá chegamos? Foi por tentativa e erro, como em quase tudo neste processo de ser mãe da Carolina. Já tinha experimentado tudo, pensava eu, mas ainda não me tinha lembrado disto. Quando pus em prática, miraculosamente, resultou!

Então o que é que mudou? Simples! Antes levantava-me, arranjava-me e só depois ia acordar a Carol, para a deixar dormir mais meia horinha. Resultado: quando a acordava, ela engatava uma birra monumental e era até sair de casa sempre aos gritos.

Agora, mal me levanto vou ao quarto dela, abro a persiana, ligo o aquecimento e a TV no canal Panda. Passados pouco tempo ela acorda e fica uns 20 minutos a ver TV deitada na cama. Quando lá chego, o quarto está quente e ela completamente acordada e bem disposta. Veste-te (quase) sempre sem reclamar, exceto quando o outfit tem calças, que ela detesta...

Também mudamos o esquema do sono à noite. Acabou a TV na cama. Não estava a resultar porque ela ficava imenso tempo acordada em vez de ganhar sono. Agora eu ou o pai deitamo-nos com ela por volta das 22h00 e ela adormece em 5 minutos. Quando o avô a vai buscar às 16h00 e ela dorme de tarde, já não adormece tão facilmente, mas lá acaba por aterrar ao fim de um tempo.

Continua a fazer birras quando é contrariada, claro, mas a birra matinal, que era a que me punha em estado de sítio logo pela manhã, conseguimos exterminar. E isso são ótimas notícias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário