quinta-feira, 18 de junho de 2015

9 ANOS

Há 9 anos atrás foi-se embora o meu avô Rodrigues, bu Igues, como eu lhe chamava, ou bu Rigues na versão do meu primo Pedro (na foto). O bu Igues fazia plantações no quintal, que cheguei a destruir uma ou outra vez, fumava às escondidas da minha avó e adorava dormir uma boa sesta. Eu gostava dele, era meigo comigo, tinha um sorriso fácil e a sensação que tenho é que deixou um espaço completamente vazio desde que se foi...exceto na minha memória.

E sempre que faço um vídeo de fotos antigas vem aquele aperto no peito. O gozo que me dá fazer estas coisas é quase tão intenso como a tristeza que me consome por saber que metade das pessoas que lá aparecem já cá não está. E como eu queria tanto que ainda estivessem...


Sem comentários:

Enviar um comentário