segunda-feira, 6 de maio de 2019

FIM-DE-SEMANA EM RIBEIRA DE PENA

Colecionar experiências, momentos, vivências...mais do que comprar coisas.
Querem ver-me feliz? Ofereçam-me fins-de-semana e férias. Deixem-me conhecer novos lugares, experimentar coisas, conhecer pessoas diferentes, fugir da rotina. É isto que faz a minha alma brilhar, cada vez mais.

A ocasião foi o presente de aniversário do Ricardo. Surpresa completa para ele que só no dia é que soube para onde ia. O destino escolhido foi Ribeira de Pena. Queria um lugar tranquilo, isolado se possível. Gostei das avaliações do Pena Park Hotel e decidi experimentar.

Arrancamos no sábado de manhã, passamos no Ponto 2 para tomar um pequeno-almoço delicioso. Já lá tinha ido duas vezes mas nunca estava tempo bom para usufruir do terraço, que é magnífico. Desta vez tivemos sorte, e valeu a pena.



À chegada a Ribeira de Pena deambulamos pelas ruas quase desertas. A igreja matriz e o pelourinho erguem-se imponentes no centro da vila e os nossos ouvidos, habituados à agitação da cidade, estanham o silêncio. De repente, o sino da igreja repica com força. É meio-dia.


Chegamos ao hotel antes do tempo e permitem-nos fazer check-in antecipado. O colaborador é de uma simpatia notável. O quarto é limpo, bem decorado e com uma vista fabulosa. Pela primeira vez vi uma máquina de café no quarto com 3 capsulas Nespresso de oferta. Até aqui tudo espetacular.





Decidimos dar uma volta pelo hotel e eis que tenho a grande desilusão do dia. A piscina exterior está em manutenção. E eu que tinha tanta esperança de esticar o esqueleto ao sol numa espreguiçadeira. Sem possibilidade de irmos à piscina exterior marcamos uma massagem. E que maravilha de massagem. Só preferia que tivesse sido feita às escuras, o que não aconteceu porque o blackout estava avariado.


Seguimos para o SPA. Bons jatos, espaço muito bonito, super tranquilo. Tudo a correr bem na primeira meia hora. Entretanto começou a ficar muita gente e não gostei tanto. E depois há pessoas que me irritam, que não respeitam o horário de permanência de crianças no SPA, que não usam toucas, e perturbam os outros, etc. Confrontei o hotel com estas situações, pediram desculpa, explicaram que a colaboradora habitual está de férias e a que está a substituir não tem muita experiência, mas que iam dar indicações no sentido de resolver o problema. Aceitei, mais que não fosse pela simpatia com que acolheram a minha apreciação.



Decidimos não jantar no hotel e fomos à Tasca do Xico, recomendada pelo Tripadvisor.  O restaurante fica a 2 ou 3 km do hotel e não nos arrependemos. Por entradas variadas, um naco de vitela grelhado na pedra, vinho, água, cafés e sobremesa pagamos 35 euros. Fomos atendidos com simpatia e ainda pudemos ver o (sofrível) jogo do Porto na SportTV. Tudo bem quando acaba bem.




No dia seguinte tomamos o pequeno-almoço (variado e de qualidade) e regressamos a casa porque era dia da mãe. O programa era visitarmos o Pena Aventura mas quando fiz a reserva nunca mais me lembrei que era dia da mãe. O parque vai ter de ficar para outra altura, quem sabe com as miúdas.




Em resumo, acho que tivemos um pouco de azar por ser fim-de-semana do dia da mãe, o hotel estava realmente muito cheio, o que prejudica um pouco o serviço e acabou por concentrar todos os hóspedes na zona do SPA e piscina interior. Ainda assim, gostei bastante e pondero repetir, desta vez para poder usufruir da piscina exterior.






Sem comentários:

Enviar um comentário