segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

14 SEMANAS

A minha obstetra ligou-me hoje para me informar que está tudo bem com os resultados do rastreio bioquímico. O rastreio bioquímico permite a identificação das grávidas que têm risco aumentado de que o bebé apresente uma anomalia congénita. Não sendo um exame de diagnóstico, dá-nos a probabilidade de ter um bebé com problemas. Estar tudo bem é, sem dúvida, uma notícia que me deixa muito feliz e aliviada.

Entretanto temos 14 semanas, o que significa que o bebé é, aproximadamente, do tamanho de uma pera, ou seja, mede entre 7,5 e 9,5 cm e pesa entre 24 e 43 gramas :)

Eu dediquei o meu fim-de-semana a separar as roupas que me restavam da Carolina. Aproveitei alguns interiores e babygrows de cor neutra. Não as vou despachar já porque o seguro morreu de velho e ainda não tenho a certeza absoluta de que é mesmo um rapaz que ai vem. Em todo o caso adiantei trabalho, enquanto tenho autorização para me ausentar da cama.

Entretanto, ontem fui com a Carolina ao circo e foi tão giro ver o entusiasmo dela. Chegou a casa completamente eufórica e à noite deitou-se na cama tão exausta que adormeceu passados segundos.

Os dias vão passando, está um frio de rachar e seguimos agora mais tranquilamente. O cansaço e o sono parecem não dar grandes tréguas, ao contrário do que eu esperava. A próxima consulta é às 17 semanas, no início de fevereiro e entretanto os dias crescem e a primavera está a chegar.


Sem comentários:

Enviar um comentário