quarta-feira, 22 de abril de 2020

GRAVIDEZ EM TEMPOS DE PANDEMIA

Surgiu de mansinho, como quem não quer a coisa. "É como uma gripe" diziam uns. Nunca achei que fosse só uma gripe e cá em casa começamos muito cedo a ter cuidados, usar máscaras, sair só para o indispensável, lavar mãos, desinfetar tudo o que entra em casa, etc.

Não tem corrido mal até agora mas esta clausura forçada é doentia e não ver a luz ao fundo do túnel é pior ainda. Estar grávida nesta altura está a ser um desafio. As miúdas deixaram de ir à escola e têm "escola em casa". No caso da Carolina é todo um filme porque ela não faz nada sozinha, é preguiçosa, refilona e nada autónoma.

Estar em casa de baixa facilita o processo, na medida em que consigo acompanhar a Carol mas, ainda assim, às vezes a gestão do tempo é um pouco complicada.

Por enquanto, o bebé está a colaborar, as contrações diminuíram significativamente e não preciso de fazer o repouso absoluto que fiz quando foi da Carol. Está a crescer bem, às 28 semanas media 36 cm e pesava 1100 gramas. Em termos de percentil, parece que está no 22 mas já me habituei a não sofrer muito com isso, já está com a cabeça enfiada na minha bacia, já sabemos o que a casa gasta :)

Nesta fase tenho tudo comprado, a roupa lavada, falta começar a preparar as nossas malas. O local do parto é, para já, uma grande incógnita. Com o impedimento dos pais assistirem aos partos e de ficaram depois a acompanhar o pós-parto até à alta obriga-nos a equacionar outras opções. Neste momento está tudo em aberto, veremos o que acontece nos próximos 2 meses para decidir como será.

Sem comentários:

Enviar um comentário