sexta-feira, 8 de maio de 2020

QUASE 31 SEMANAS

A chegar às 31 semanas foi dia de consulta com a Dra. Filomena no HCP. Rotina do costume, máscara, desinfetante mãos, chega a casa, roupa toda para lavar e banho.

O Tomás está ótimo e, aparentemente, eu também. O colo continua firme e hirto, as contrações controladas e o mini já pesa 1,5 kg e mede aproximadamente 39 centímetros.

Tendo em conta a situação atual e as restrições de acompanhantes nos partos estamos a ponderar ter o bebé no HCP. Ainda não é certo mas, a acontecer, o plano é induzir o parto às 39 semanas, ou seja, algures nos primeiros dias de julho. Não imagino melhor altura para nascer. Dias longos, quentes, cheirinho a maresia, pé na areia. O que pode ser melhor do que o verão?

Para já continuamos em estado de alerta, não podemos correr o risco de apanharmos o COVID-19, só não estando infectada é que posso ter o Tomás junto a mim quando nascer e essa é a prioridade absoluta por agora.

Entretanto, começamos a sair um pouco de casa, uma vez por semana para espairecer e tentar passar os dias com mais ânimo. Fomos até à praia mais que não seja porque eu não tinha nenhuma foto grávida. Ainda não perdi a esperança de uma foto em bikini, quando já estiver mesmo a rebentar pelas costuras. A ver vamos :)








Sem comentários:

Enviar um comentário