segunda-feira, 18 de maio de 2015

PRIVILÉGIOS

A minha filha é de uma geração diferente da minha. Muito diferente. Com dois anos eu já tinha visto o meu FCP ser campeão duas vezes. A minha filha nunca viu. Depois dessas duas vezes vi o meu FCP conquistar mais 18 campeonatos, Ligas Europa, Taças Intercontinentais e Ligas dos Campeões. Vi tudo o que podia ter visto. Vi tudo o que mais nenhum clube conquistou em Portugal. Enchi-me de orgulho vezes sem conta e fui uma privilegiada. A minha filha não.

É por isso que estar dois anos sem ganhar nada é muito estranho para mim. É estranho e desconfortável. Então é isto que se sente? 
Tudo é novo e a sensação que tenho é de que o mundo está ao contrário. Esta não é a ordem normal das coisas.

A minha filha há-de ver o FCP ser campeão. 
Mas o que não lhe posso garantir é que veja uma equipa com alma, com garra, com coração. Essa mística que a minha geração viu desde que nasceu...
E muito mais do que ganhar era isso que eu queria ver. Era isso que eu queria que ela visse. Jogadores manhosos, raça no campo, rasgar a camisola de tanto cair, comer a relva, pisar o adversário se for preciso...Isso é ser Porto! E neste momento isso é tudo o que nos falta: SERMOS PORTO!

Como diria o sábio Pedroto, "enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos". 
Fora do campo é só letra, dentro do campo são meninos...
Dois anos é muito tempo. Dois anos é uma eternidade. E eu ja estou farta de sermos comidos...

Sem comentários:

Enviar um comentário