terça-feira, 11 de agosto de 2015

A PROPÓSITO DE ESQUECER OS FILHOS...

Isto vem a propósito daquele casal que se esqueceu de uma filha numa estação de serviço.
A Carol era pequenina, devia ter uns 7 ou 8 meses, por aí. Estava-me a dar noites terríveis e eu sentia-me exausta. Meti-a no carro e fui, como todas as manhãs, levá-la ao infantário. Ela ia a dormir sossegada. Lembro-me de a por na cadeira, fechar a porta e arrancar com o carro. Depois disso é como se tivesse adormecido por largos minutos. Não faço ideia do que se passou naquele período, por onde passei, nada! Voltei à consciência sobressaltada porque já tinha passado a saída para o infantário e já estava a meio do caminho para o trabalho.
Gelei de pânico. E se não tivesse "acordado"? E se tivesse chegado ao trabalho e deixado a minha filha no carro a sufocar? E se não me lembrasse? Invadiu-me um horrível sentimento de culpa enquanto voltava para trás e só pensava no bebé que morreu no carro porque o pai se esqueceu dele. E tive pena do senhor. Tive mesmo pena. Porque podia ter sido eu. Porque sou uma distraída do pior!
Esta semana mandei a miúda para o infantário sem a mochila. E faço coisas deste género a toda a hora. E só peço a Deus para que nada deste género me aconteça, que nunca me distraia, que nunca a perca de vista...

Sem comentários:

Enviar um comentário