quarta-feira, 16 de setembro de 2015

EPISÓDIOS DIGNOS DE REGISTO #1

Chego a casa, sempre apressada, quase sempre mais tarde do que planeei. Tarefa nº1: dar banho à Carolina. Não há banheiras nem água para temperar, é sempre a andar, chuveiro pela cabeça abaixo e siga. Banho tomado, ritual de creme, vestir, pentear. Fica com aquele ar reluzente a cheirar a Mustela que só apetece comer. Vou arrumar o quarto de banho, que entretanto ficou com roupas e toalhas espalhadas, quase sempre com água no chão, e os frascos fora do sítio. É assim todos os dias.

Estou eu de rabo para o ar, atarefada, meia distraída, que nem dou conta de ela entrar no quarto de banho. De repente ouço "A Ina põe champô". Não ligo, mas dois segundos depois faz-se um clique e penso "Caraças! Será que ela está a mexer no champô?". Desvio o olhar rapidamente e lá está ela. Com o frasco do Johnson's de camomila em cima da cabeça, a espremer vigorosamente. Levanto-me do chão enquanto solto um "Ahhhh!" tão histérico que a faz largar o frasco. Olha para mim com aquele ar inocente do tipo "o que foi que eu fiz?".

O champô já escorria pelo cabelo (ACABADO DE LAVAR!), pela testa, pelas orelhas, e já tinha chegado à roupa (ACABADA DE VESTIR!).

Não sei se tenho vontade de a esganar ou de desatar a rir...

Sem comentários:

Enviar um comentário