quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOVAS ROTINAS

Não consegui fazer o desfralde nas férias. Talvez não me tenha esforçado o suficiente ou então a Carol é que ainda não está preparada. Nada de pânico, era uma primeira tentativa. Não deu, voltamos a tentar daqui a um mês. Entretanto vai começar a introdução ao pote no infantário, pode ser que a ajude a controlar melhor. O que acontece a maioria das vezes é que ela só diz chichi quando já está a fazer pelas pernas abaixo. É provável que precise de mais tempo.

Acabou-se a fruta depois do jantar. Agora chega a casa às 18h30 e lancha. Habitualmente fruta ou iogurte. Depois toma banho e janta sopa e a refeição (quase sempre dois pratos porque come este mundo e o outro).

Acaba de comer e, ainda sentada à mesa, pede-me a chupeta e a almofada. Acaba por adormecer passados poucos minutos. Isto é espetacular porque não preciso de a adormecer e ainda fico com tempo para fazer coisas depois do jantar, o que não é habitual, mas é chato porque não lava os dentes antes de dormir. Tenho de arranjar aqui um esquema alternativo, ainda não sei bem qual.

A fruta come-a inteira. Maças, uvas, ameixas, ananás, morango, etc. Acabou-se a fruta ralada.

De resto, diz qualquer palavra, faz frases completas, faz raciocínios e cresce a cada dia. Hoje falei com a educadora e disse-me que a Carol evoluiu imenso neste mês de férias e que é uma criança muito inteligente, engraçada e bem disposta. Canta as músicas sozinha. Repete as histórias. Disse-me que apesar de ser das mais novas é a que já desenvolveu melhor a fala e por isso anda atrás dos outros a fazer perguntas e a querer conversar.

Hoje já não chorou e ontem também passou muito bem o dia. Fiquei feliz, saber que ela está bem é o melhor que me pode acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário