segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DOMINGO DE CINEMA

Há poucas coisas que me façam sentir tão bem como o cinema de domingo à noite. A Carol fica em casa a derreter os avós e eu desligo durante duas horinhas que são de paz sagrada, antes de encarar outra semana de labuta.

Ontem vi, pela primeira vez, um filme em IMAX e confesso que, embora seja autêntico, não fiquei fã da experiência. Não gosto de ter de usar óculos 3D. São enormes, estão sempre a cair e acabam por se tornar muito desconfortáveis ao fim de uma hora e meia de filme. E depois o preço, claro. Exorbitante, sem descontos, completamente exagerado.

O título "No coração do mar", ou "In the heart of the sea", em inglês, sugeria um filmezeco sem substância mas cheio de efeitos especiais.  Hesitei uns dez minutos antes de comprar o bilhete e admito que só o Chris Hemsworth me dava vontade de ver o filme. Acabei por me render, e ainda bem.

"No coração do Mar" é pesado, é dramático. Uma história incrível de sobrevivência e de redenção. O filme está muito bem escrito e a história é arrebatadora. Nada correspondeu ao que estava à espera, excepto Chris Hemsworth. Desculpa Johnny Depp, estou dividida :)

Sem comentários:

Enviar um comentário