quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AS NOTAS

Ontem recebi a avaliação do primeiro semestre da Carolina. Depois da avaliação por parâmetros, tinha uma nota da educadora que dizia o seguinte:
"A Carolina é muito divertida e faladora, tem uma linguagem muito desenvolvida. Participa com interesse nas atividades propostas. A nível cognitivo e motor atingiu com facilidade os objetivos propostos. A nível de comportamento, é bastante teimosa e preguiçosa para comer sozinha."

Se não estou surpreendida por um lado, por outro fico triste. A Carol está realmente preguiçosa para comer sozinha e acredito que tenho culpa nisso. É muito mais rápido enfiar-lhe eu a comida do que ela comer sozinha, e ela é uma criança que come bem, por isso não há desculpa. Confesso que nem me tinha apercebido disto até ler a avaliação. É preciso colaborar em casa para que as regras sejam bem apreendidas e admito que tenho falhado neste ponto. Como em tantos outros, provavelmente... Nota negativa para a mãe. Vou fazer por melhorar.

A teimosia é uma grande preocupação minha há já muito tempo. Castigos, palmadas, ameaças, distrações. Eu tento tudo, consoante a minha paciência. Mas não tem adiantado. Ela é realmente muito teimosa e gosta de desafiar :(

Pergunto-me milhares de vezes se estou a fazer algo errado e como devo proceder para que ela se torne mais obediente...

Sem comentários:

Enviar um comentário