terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

EPISÓDIOS DIGNOS DE REGISTO #7

A Carolina é terrível. Já tinha dito. É terrível várias vezes ao dia. Tem uma teimosia inesgotável. Adora desafiar e não é fácil dobrá-la. É um exercício de criatividade diário lidar com esta criança.
Ontem ao final da tarde, estava eu no w.c a preparar as coisas para o banho quando ela entra e dispara, com o dedo espetado na minha direção, e os dentes semi-cerrados:
- Mamã fizeste uma asneira, vou-te fechar aqui às escuras.
Basicamente, isto é o que eu lhe faço nos momentos de desespero, quando ela não me obedece de forma nenhuma e para evitar dar-lhe uma palmada. Como poderia eu esperar que ela não quisesse fazer-me o mesmo a mim?
Lá fechou a porta mas, como não chega ao interruptor, não apagou a luz. Ficou do lado de fora à espera da minha reação. Como não liguei nenhuma, começa a gritar:
- Chora! Choraaaaaaa!
Fechada no quarto de banho começo-me a rir em silêncio. Ela chora sempre que a fecho, claro que espera que eu chore também. Como a ignoro, abre a porta, espreita e diz:
- Mamã, não choras?
- Eu não choro porque não tenho medo.
- Não tens medo?
- Não, não tenho.
- Então também não tenho.
Ups! Acho que a ameaça do quarto escuro vai deixar de surtir efeito. É melhor começar já a pensar numa alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário