segunda-feira, 25 de julho de 2016

DOS PAIS OBCECADOS

Li este artigo sobre parentalidade, que foi publicado na revista Visão, e dei por mim a sorrir a abanar a cabeça em concordância com a autora.

Identifico-me com esta postura, com esta forma de educar. Não quero com isto dizer que estou certa e os outros errados. Não tenho esse direito, nem caio nesse erro. Respeito aquilo que aos outros parece correto, assim como gosto que façam comigo. Mas por vezes sinto olhares recriminatórios sobre a forma descomplicada como educo as miúdas. Há regras que são inalienáveis para mim, admito, tipo o não comer bolachas ou doces antes das refeições ou a obrigatoriedade de usar chapéu quando se expõem ao sol. Mas não saio da praia a correr ao meio dia. Não me passo dos carretos quando se sujam a comer ou quando saem da praia cheias de areia e sal. E se, quando estamos de férias, querem dar um mergulho na piscina antes de almoçar, porque não?

Um artigo que faz pensar e vale a pena ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário