quarta-feira, 26 de abril de 2017

O PIOLHO

Estava eu a pentear a Carol, hoje de manhã, tranquila da vida. Trança, rabo-de-cavalo...o que ela quiser, desde que o cabelo vá amarrado. Regras são para cumprir e desta ela já nem reclama.
Tenho imenso cuidado com o cabelo porque sei o que passamos com a Iara, por falta de cuidado da mãe dela. Ao fim-de-semana quando ficava lá em casa lavava-lhe a cabeça e passava horas (literalmente) a tirar-lhe lêndeas. Era um nojo. Ia impecável ao domingo. Quando regressava já estava cheia de piolhos outra vez...foi um filme durante anos e perdi a conta ao dinheiro que gastei em produtos e o que ela sofreu por estar sempre a catá-la.

Este ano estava tudo a correr bem até hoje. Nem sinal de piolhos. Lavagem com champô Tiox repelente, cabelinho amarrado e perfume todos os dias.
Relaxei.
Este fim-de-semana deixei-a andar com o cabelo solto e não usei o champô repelente de uso frequente. Hoje de manhã tinha um piolho a passear na cabeça. Bem grandão e escuro. Estive meia hora a ver se catava mais algum mas aquele foi o único que vi, o que me leva a crer que a coisa está numa fase muito inicial. Consegui ver duas ou três lêndeas mas é difícil porque ela é loira e as lêndeas são claras.

Não consegui ver a cabeça da Iara porque já tinha saído. Liguei-lhe, mandei-a amarrar o cabelo e seja o que Deus quiser.  Não sei qual das duas foi a portadora nem se a Iara também tem. Certo é que logo vai haver sessão de caça ao piolho, com direito a Paranix e lavagem de roupa a 90º.
Socorrinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário