quarta-feira, 13 de junho de 2018

RESOLUÇÃO DE MEIO DE ANO

Estas coisas costumam acontecer nas viragens de ano, quando prometemos iniciar aquela dieta que nos vai levar ao bikini com que sonhamos há tanto tempo. Ou quando prometemos que vamos ser mais organizados e, bem intencionados, até compramos agendas cheias de estilo que abandonamos ao dia 8. Ou quando fazemos listas de promessas que sabemos que não vamos cumprir mas que gostamos de ver ali escritas no papel. Para que pelo menos não fiquemos com a sensação de não ter tentado.

Mas será que tentamos mesmo? Ou nos limitamos a sentir comiseração sem fazer realmente nada para mudar as coisas?

Foi embrenhada nestas inquietações que decidi dar mais um passo no sentido de me tornar uma pessoa melhor. E como? Sendo mais amiga do ambiente. Sinto, há muito tempo, que tenho comportamentos inadequados e que, sobretudo, sou um mau exemplo para as miúdas. Porquê? Porque não separo o lixo. Porque utilizo e consumo demasiado plástico. Porque me escondo atrás da desculpa de não ter um ecoponto ao pé de casa...

Tenho andando a sonhar com oceanos de plástico e é chegado o momento de dizer basta. De fazer com que conte. Antes tarde do que nunca, este é o desafio a que me proponho e que quero lançar em casa. Para que as miúdas cresçam mais conscientes da importância do respeito pelo ambiente e pela proteção dos recursos do planeta. Que aprendam pelo exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário