terça-feira, 5 de junho de 2018

VILA CAIA CAMPING

A rotina é tramada. E difícil de contornar. Nos dias de semana é um levantar, correr para a escola, correr para o trabalho, correr para o treino, correr para casa, engolir uma refeição à pressa, ajudar a mais velha na escola, preparar mochilas e lancheiras, as roupas do dia seguinte e, quando dou por mim, está na hora da Carol dormir e não lhe consegui dedicar um só segundo da minha atenção e do meu tempo, escasso e precioso.

Deito-a todas as noites, às vezes conto-lhe uma história, outras deixo-a ver 10 minutos de televisão. Mas fico sempre a recriminar-me pelo tempo que lhe roubo. E por mais voltas que dê, é quase sempre o tempo dela que acabo por roubar :(

Com o pai passa-se o mesmo, por isso temos de aproveitar fins-de-semana, feriados, pontes e férias para lhe dar toda a atenção. Para brincar com ela. Para sermos os pais atenciosos, dispostos, risonhos, carinhosos, cúmplices e coerentes que gostaríamos de ser todos os dias.

Este fim-de-semana prolongado foi uma dessas ocasiões. A Carol teve os pais ao seu inteiro dispor e divertimo-nos muito. Quinta-feira de manhã, casa às costas e siga para Mira, debaixo de chuva, com previsão de mais chuva e frio. Que raio de ideia ir acampar! Decidimos ir para o Camping Vila Caia. Porque não voltar a um sítio onde já fomos felizes?

Vila Caia é o parque de campismo mais amoroso que conheço, com pormenores deliciosos e um ambiente super tranquilo. As pontes que atravessam o lago, os patos, as salas de jantar por todo o lado e churrasqueiras. Vale tanto a pena para quem gosta de acampar!

Montamos a barraca entre aguaceiros e almoçamos ainda o céu estava totalmente encoberto. Depois, como por milagre, as nuvens deram lugar a um sol maravilhoso. Montamos nas bicicletas e pedalamos até à praia, corremos na areia, fizemos compras e ainda viemos a tempo de uns mergulhos na piscina. Foi assim todos os dias. Entre passeios de bicicleta e de barco na lagoa, almoços ao sol e gelados à beira-mar, gargalhadas na piscina e grelhados ao por do sol, até ela cair, extenuada, ainda não eram 10 da noite.

Quanto às imagens, despreocupadas, autênticas e genuínas, são o espelho de uma felicidade que não se mede, que transborda e que precisa de ser partilhada. Ainda que isso possa não ter interesse para mais ninguém. Tem para nós. E isso basta :)