quarta-feira, 28 de novembro de 2018

HOJE FOI O DIA...

...em que mini C. foi de camisola de pijama para a escola.

8:00 da manhã, acordo-a, entrego-lhe a roupa e recomendo que se vista. Depressa, porque está frio.
Enquanto ela se veste, sigo a minha rotina matinal.

8:25 chego ao quarto para ver se já está pronta. Meias calçadas, saia vestida e camisola cor-de-rosa. Tudo certo, aparentemente. Ajudo-a a pentear o cabelo e apertar os cordões das botas e, enquanto ela lava os dentes eu faço-lhe a cama. Não encontro a camisola do pijama, só as calças, e a irmã diz-me que por certo a enfiou no fundo da cama. Tudo bem.

Olho para ela e parece-me ligeiramente enchouriçada. Até comento com o pai que anda a comer muitas madalenas. Toma o pequeno-almoço, arrancamos, deixo-a na escola e sigo para trabalhar.

À noite, chego a casa e ela está com a mesma roupa com que saiu de manhã, mas em vez da camisola cor-de-rosa, está com a camisola do pijama. Aquela que de manhã não encontrei.

Pergunto-lhe porque é que vestiu a camisola do pijama e, ela muito surpreendida, diz-me que não a vestiu. Que tirou a outra porque estava com muito calor. Demorei algum tempo a perceber, mas depois fez-se luz. Ela tinha vestido a camisola cor-de-rosa por cima da do pijama. Na escola teve calor (pudera) e tirou a de fora.

Conclusão: Andou todo o dia com uma saia tweed, uma camisola de pijama lilás, peluda, já ligeiramente curta nas mangas, com um unicórnio a dizer "Bed time", e com a gola da interior à vista. Um must!

Sem comentários:

Enviar um comentário