quarta-feira, 5 de agosto de 2020

2 MESES

Este meu pedaço de céu mais pequenino tem agora 2 meses. Apesar de todas as aflições, noites mal dormidas e cansaço extremo, sinto que o tempo está a voar. Este meu último tempo com um bebé de colo. Este encerrar de um capítulo que quero tanto guardar.

O Tomás é parecido com a irmã mas só de aspeto. A Carolina era um bebé muito mais tranquilo, menos chorão e, mais importante que tudo, dormia muito melhor. O Tomicas é assim uma delícia, de uma miniatura com 44 cm tornou-se um bebé grande, gordinho, rosado e cheio de vitalidade. De manhã acorda a choramingar e enquanto se consola na maminha está a olhar para mim com aqueles olhos enormes, que são duas estrelas. Já mais para o fim da mamada fecha os olhos e sorri várias vezes, enquanto se aninha mais um pouco no meu colo. E eu fico a olhar para ele, embevecida, completamente apaixonada.

Mesmo quando não saímos de casa, todos os dias lhe visto uma roupinha janota e passo-lhe a escova nos pelinhos que adoro cheirar. Fica ainda mais delicioso, com cada vez menos cabelo, aquela carinha redonda de anjo, a barbela cada vez mais pronunciada, o nariz de barraca e aquela boquinha maravilhosa, que parece um desenho. O mais belo de todos.

Quando olho para os meus filhos sinto-me transbordar de felicidade. São tudo o que sonhei e mais um pouco, são tudo o que há de bom e são toda a minha vida.




Sem comentários:

Enviar um comentário