segunda-feira, 12 de agosto de 2013

25 semanas...

Hoje foi dia de consulta no Centro de Saúde. A primeira dos meus recentes 29 anos! Levantei-me às 8h00 mas já estava a sentir a Carolina a mexericar há um bom bocado. Tem passado assim os dias, mexe-se como se não houvesse amanhã, felizmente. Um grande alívio para uma mãe paranóica como eu :)
Ouvi o coração dela com o doppler ranhoso e voltei a queixar-me das contrações que, sobretudo ao fim-de-semana, me atacam em força. Queixei-me de ter muito corrimento e eis que a médica me diz que acha melhor eu ser observada na Maternidade pois posso ter uma fissura no saco gestacional. Oi???? Fissura?? Escusado será dizer que fiquei quase em pânico.
Depois do almoço lá fui eu para a maternidade. Muito bem atendida, pouco tempo de espera.
Nada de fissuras, o colo do útero está fechado e a bebé está bem.
Inconveniente nº1, efetivamente tenho muito corrimento.
Inconveniente nº 2, as contrações. Embora não dolorosas, não é conveniente ter tantas contrações seguidas como eu tenho em certos dias. Não preciso de ficar de cama mas tenho de abrandar o ritmo. Nada de grandes canseiras nem esforços e sentar ou deitar sempre que sinta uma contração, caso contrário a Carolina pode ser obrigada a ter que vir cá para fora mais cedo e não queremos isso. Magnésio aumenta de 2 para 3 vezes por dia.
E é isto...sou mesmo fraquinha, xiça!

Obs. A Carolina estava de cabeça para baixo e a dar-me joelhadas, as usual ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário