segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ROTINAS

23:40. A Carolina acabou de tomar banho, cheira a shampô da Mustela e a Leite Corporal Uriage. Acabo por os misturar porque prefiro o shampô da Mustela mas gosto mais do leite da Uriage. E a verdade é que não consigo decidir qual dos dois cheirinhos me agrada mais.
Está aos gritos desde as 23:38 porque quer mama. Acabo de a pentear, atiro-a para o colo do pai, salto para cima da cama e preparo as mamas para a alimentar. Entretanto o pai tenta enfiar-lhe a chupeta, devidamente regada com aero-om pela terceira vez. Já não sei deixa enganar e, por isso, lambe o doce e cospe de imediato a chupeta. Mais gritos.
23:41 O pai, atira-a para cima de mim e ela cala-se instantâneamente. Conhece o ritual, sabe que em breve terá o que quer. E assim é, de facto. Mama até ao fim e reclama para trocar de peito. No final reclama de novo e enfardo-a com mais 60 ml de suplemento. O conteúdo do biberon desaparece em menos de nada. Cheia de leite a escorrer pelos cantos da boca, volta a resmungar, mas aí de nada lhe vale que não há mais leite para ninguém.
00:05 Arrota, mais leite a escorrer, arrota novamente.
00:06 Começa a sessão de gases. O som é impressionante, tal e qual o de um adulto. Não se queixa, nem um ai de dor. Peida-se mais um bocado e tenho a sensação de que um dos peidos veio com molho.
00:10 A peidaria terminou há cerca de um minuto e é hora de verificar os estragos.
00:11 Estou aos gritos pelo pai da criança. Não só cagou a fralda, como as calças, o interior e o babygrow. Não sei se rio ou choro. Ela vê o pai aproximar-se e sorri.
00:18 A Carolina está novamente fresca e cheirosa. O pai embrulha-a na manta e dá duas voltas ao quarto. Ela adormece, ele deita-a. Dorme um soninho tranquilo até às 7h30 da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário