segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DORMIR

O último grande desafio chama-se dormir. A Carol não quer ir para a cama à noite. É dura na queda! Nos dias de semana só dorme depois do almoço às 12h30 e acorda por volta das 14h30. Por volta das 22h00 visto-lhe o pijama e tento que ela durma mas nada feito. Grita que se mata se a tento adormecer. Desisti.
Entretanto, para poder preparar as coisas para o dia seguinte, sento-a na cama dela, cheia de brinquedos e por lá fica entretida a brincar e a papaguear enquanto ando às voltas no quarto.
Não sou muito rigorosa com as horas de dormir, também nunca foram comigo e nunca isso afetou o meu rendimento escolar e sempre fui uma criança enérgica. O problema é que agora que estou a caminhar para velha, chega a um ponto em que eu própria já estou cansada e preciso de dormir.
Por volta das 23h00 dou-lhe o leite. Raramente adormece com o biberão mas pelo menos serve para ficar ainda mais sonolenta. Geralmente segue-se uma luta até às 23h30 em que em 90% das vezes a deito na minha cama e, após muitas voltas, lá acaba por ser vencida pelo cansaço e aterra até de manhã. Depois de adormecer já não acorda com facilidade por isso passo-a para a cama dela. Segue-se o meu momento zen do dia, que não dura muito mais do que 5 minutos, porque nessa altura já estou tão perdida de sono que às vezes nem tempo tenho de ligar a TV. Mãe sofre!


Sem comentários:

Enviar um comentário