segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

AOS MEUS PAIS

Estes são os meus pais. Comigo desde o dia em que nasci. Deram-me a estabilidade de uma família unida, uma família verdadeira. Transmitiram-me valores como humildade, gratidão, respeito, responsabilidade e sinceridade. Sempre me incentivaram a trabalhar para alcançar objetivos e nunca viver à custa de ninguém. Prometeram-me que as conquistas fruto do meu trabalho iriam saber a realização. Estavam certos! 

Ensinaram-me a repudiar a violência e jamais aceitar ser vítima. Porque não sou melhor do que ninguém e ninguém é melhor do que eu. Fizeram-me perceber a importância de assumir os meus erros e saber pedir desculpa, sinónimo de nobreza de caráter. Ensinaram-me a pensar antes de agir, porque todas as ações têm consequências e "engolir sapos" por vezes revela inteligência. 

Mostraram-me que a vida pode ser muito mais saborosa se aprendermos a vivê-la com coragem, vendo sempre o copo meio cheio, ao invés de meio vazio.

Obrigada papá e mamã
por estarem na minha vida
por fazerem de mim uma pessoa melhor


Sem comentários:

Enviar um comentário