sexta-feira, 22 de setembro de 2017

DAILY USE

Pouca hidratação interna. Muita preguiça. Muito sol, muito frio e muito vento por andar a correr ao ar livre. Zero cuidados nos últimos 33 anos. Resultado: Uma pele cheia de rugas finas, completamente baça e sem vida, desidratada e cheia de olheiras.

Neste processo revolucionário que decidi encetar na minha vida há uns valentes meses atrás, não podia descurar a imagem. Não é o todo, mas é uma parte.

Uma parte importante. Obrigar-me a não sair de casa como uma maltrapilha. Obrigar-me a ser mais exigente e, sobretudo, obrigar-me a ter cuidados diários que nunca tive. Após aconselhamento, comecei por usar alguns produtos da linha Ibuki da Shiseido:

- Gentle Cleanser
- Softening concentrate
- Eye correcting cream
- Protective moisturizer

Não são baratos mas são bons. Notei efeitos logo ao fim de algumas semanas na zona dos olhos. A linha Ibuki é aconselhada à faixa etária dos 25 aos 35 anos e, alegadamente, baseia-se numa tecnologia chamada Shape Memorizing Cell. 

Ainda assim, achei sempre que no rosto faltava qualquer coisa, faltava luz. Por isso comecei a usar um produto da Clarins que é o Double Serum. Escandalosamente caro mas, não há como negar, dá um boost ao rosto.



Não há milagres e ainda me falta o mais importante que é encharcar-me e água o dia todo. Não acontece. Não costumo ter muita sede e, exceptuando em contexto de treino, raramente tenho sede. Mas o caminho faz-se caminhando e a determinação está na base de tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário