sábado, 4 de novembro de 2017

PARABÉNS MEU AMOR (4)

Fazes hoje 4 anos...e eu também. Quatro anos desta nova vida desde que tu existes nela. Não me lembro bem de como era antes, porque preenches quase todas as minha memórias. Tudo o que existia antes de ti parece agora sem graça.

Aos 4 anos vejo-te reforçar esse feitio tão teu. Tão teimosa, tão intempestiva, tão impaciente, tão decidida, tão autêntica. E onde uns vêem falta de simpatia, eu vejo sinceridade e franqueza. Não sorris se não te apetece, não te fazes de santinha. Se vais fazer uma asneira, fazes a olhar-me nos olhos, em tom de desafio. Não te escondes atrás de desculpas e assumes tudo o que fazes. Vou confessar-te que, nessas alturas em que te ralho, sinto um grande orgulho em ti, minha filha. Porque pedes ajuda com a mesma naturalidade com que pedes desculpa, dizes que não gostas de alguém ou que estragaste alguma coisa.

Se puder dar-te um conselho, será nunca perderes essa autenticidade. Não te contentes com menos do que mereces. Não faças nada de que não gostas. Muda, se for preciso. Traça o teu próprio caminho. Terás sempre os braços da tua mãe para te amparar e lembrar-te que o mais importante desta vida é ser feliz.

Tenho muita esperança, meu amor, que uma dia leias estas palavras que te escrevo. Que me perdoes o tempo que não passo contigo, que releves as vezes em que me zango e que, apesar disso, me continues a receber com esse sorriso e esse abraço genuinamente feliz, cada vez que chego a casa.

Para toda a vida prometo estar ao teu lado, porque não consigo não morrer de amor por ti. És o sonho mais bonito, beleza das flores, doçura do mel, brilho das estrelas. És a minha perfeição...

Parabéns meu amor,
Que sejas muito, muito feliz!
És tudo o que há de bom e és toda a minha vida...


Sem comentários:

Enviar um comentário