quinta-feira, 2 de novembro de 2023

TOMICAS COM 3 ANOS 4 MESES

É o rei dos beijinhos e dos abraços. Tão meiguinho que é sempre muito difícil zangar-me com ele. Quando se descuida e faz cocó ou chichi na cueca pede as desculpas mais doces e mais sentidas que desarmam os corações mais duros.

Adora comer bolachas, muitas nunca são demais, beber iogurtes de palhinha ou o leite simples pelo biberão, todas as manhãs. Nunca quer dormir à noite e a hora de brincar é sempre curta demais. É um exímio contador de histórias, sobretudo a dos 3 porquinhos, e está sempre a aprender palavras novas.

Ainda assim, apesar dos quase 18 kg e 102 cm, é um bebé grande, que adora colinho, que nunca quer estar sozinho, e que adora receber miminhos. "Mamã, brinca comigo", é a frase mais dita, logo a seguir a "não gosto de sopa", que acaba por comer sempre sem reclamar.

É um doce de menino, tão bonito que é frequentemente confundido com uma menina, muito por força da farta cabeleira clara e encaracolada que ostenta.

Faz muitas asneiras, adora atirar objetos pelo ar, sejam brinquedos ou outra coisa qualquer. A música põe-no a dançar instantaneamente e hino do FCP fá-lo vibrar e cantar com entusiasmo.

É um pedacinho de céu, dono de um sorriso que me enche o coração, cheio de graça. Sempre que olho para ele fico com vontade de congelar o tempo, porque gostava de o ter sempre pequenino, sempre inocente, sempre meu.










Sem comentários:

Enviar um comentário