terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BIRRAS E MAIS BIRRAS

A Carol está um traste. Mesmo. As birras estão piores e e mais frequentes. À medida que ela vai crescendo começa a ser cada vez mais difícil tolerar e desculpar os ataques. É preciso ter mesmo muita paciência e tentar dar-lhe a volta antes que se descontrole, porque quando começa aos gritos e a bater com os pés (isto quando não se atira para o chão) está o caldo entronado. Nem uma valente palmada no rabo resolve. Eu já tentei de tudo :(

No domingo, na piscina, foi o caos. Uma vergonha monumental. Uma birra daquelas mesmo feias porque (pasme-se!) não queria vestir o casaco. Ficou completamente transtornada, a rebolar no chão e os gritos ouviam-se dentro do balneário. Se isto em casa é mau, em público é péssimo!

Hoje a mesma coisa. Motivo? Não queria calçar os sapatos. Claro que a obriguei a calçá-los e até tento fazer de conta que nada está a acontecer, porque se lhe ralho ou se lhe bato ainda fica mais descontrolada. Hoje acalmou-se ao lavar os dentes, quando lhe pus água na cara, depois de uns bons 5 minutos de histeria. A birra vai assim como vem, e lá foi ela para a escola a sorrir e bem disposta, como se nada tivesse acontecido.
MAS COM OS SAPATOS CALÇADOS, que eu ainda mando!

Sem comentários:

Enviar um comentário