segunda-feira, 23 de abril de 2018

CRÓNICA DO FIM-DE-SEMANA

A Carolina anda numa fase palerma em que gosta de enfiar coisas na boca. Esperava esta fase mais cedo. Veio agora. Cabelo, fios, dedos, mangas da roupa, vai tudo para a boca. É uma nojeira, fica tudo molhado, e estou sempre a pedir-lhe que não o faça. Não me liga nenhuma e sei que o faz sem pensar.

Ontem estava calor, pediu para fazer bolinhas de sabão no terraço e eu deixei. Até aqui tudo bem. O problema foi que num minuto estava a fazer bolhas, no seguinte estava a enfiar o copo na boca. Disse que engoliu um bocadinho de líquido! Foi a primeira vez que me fez semelhante coisa e fiquei muito aflita e muito zangada com ela.

Pus fora copo e líquido. Expliquei-lhe que tinha feito uma grande asneira, que podia ter ido parar ao hospital e os médicos terem de lhe abrir a barriga. Não sei se fiz bem ou mal assustá-la mas foi a única reação que consegui ter. Acho que compreendeu. Pelo menos prometeu que nunca mais punha nada à boca.

Hoje de manhã acordou assim, e quem não a conhecer dificilmente alguém adivinhará a peste que é :)








Sem comentários:

Enviar um comentário