terça-feira, 17 de abril de 2018

O DESTINO DE NATUREZA MAIS RADICAL DE PORTUGAL ;)

Eu adoro fins-de-semana. Como não? Dois dias de descanso. Não ter horas para deitar e acordar e ter tempo (essa preciosidade) para fazer aquilo que não consigo fazer nos dias da semana, em que me arrasto entre o escritório e os treinos e chego a casa com um monte de coisas para tratar. Oh vida!

Este foi especial. Tive oportunidade para visitar Melgaço e usufruir de grandes experiências por lá. A melhor parte? Não paguei nada!

Castelo de Melgaço

Como não tenho tempo para fazer uma descrição exaustiva de tudo vou só eleger o meu top do que mais gostei, que recomendo vivamente:

Restaurante Chafarix
Fica muito próximo do centro de Melgaço, numa rotunda com um chafariz que, supostamente, dá o nome ao espaço. E o que tenho a dizer sobre isto? Que maravilha meus amigos! Dos melhores sítios onde já tive oportunidade de comer em toda a minha vida. Tudo fabuloso. Desde a simpatia, à atenção ao cliente, ao pormenor da apresentação, acabando na magnifica confecção dos pratos. A repetir, sem dúvida.





Rafting no Rio Minho
Fomos com a Melgaço Radical, uma das empresas de animação turística locais. Estava um pouco receosa, confesso. Não sou a maior medricas mas estou longe de ser uma grande aventureira e o desconhecido provoca-me sempre alguma apreensão. Passou logo no primeiro rápido. Adorei e tive muita pena que o rio tivesse muita água e não permitisse uma experiência mais radical. O Rio Minho tem a particularidade de permitir a prática do rafting durante todo o ano, só que quando o rio está muito alto há menos rápidos. Foi bom para uma primeira experiência :)



Termas de Melgaço
O espaço é lindíssimo e por si só vale a pena a visita. Melgaço tem águas termais com reconhecidas propriedades terapêuticas. A água tal como é captada é tudo menos consensual. Tem um travo a ferrugem e é ligeiramente gaseificada. A água engarrafada já sofre um processo de tratamento e tem um sabor muito agradável. Só se comercializa a nível local, o que é uma pena. O balneário é muito bonito mas a piscina e áreas de tratamento (que funcionam com águas termais) estão em manutenção atualmente. Foi uma pena não poder experimentar! Nota 20 para a atenção ao cliente. Ofereceram-me uma massagem maravilhosa e ainda pude usufruir de uma visita ao bar, um espaço muito giro, onde se pode fazer um lanche agradável com uma vista bonita sobre o parque.





Avarinho e Fumeiro
Sou forçada a admitir que, até quem não gosta de vinho, gosta de Alvarinho. Foi mais ou menos assim comigo. É de facto um vinho especial que só encontra condições ideais de desenvolvimento nas regiões de Melgaço e Monção. Visitamos a Quinta de Soalheiro e a Quinta de Folga e conhecemos o casamento perfeito entre o vinho Alvarinho e o fumeiro de raça bísara. Que delícia meus amigos, e que facada na "dieta" ;)



Tenho de regressar a Melgaço porque não consegui ver tudo. Quero muito visitar a queijaria Prados de Melgaço, conhecer a zona de Castro Laboreiro e comer na Adega do Sossego. Talvez até me aventure no canyoning ;)


#discovermelgaco


Sem comentários:

Enviar um comentário