segunda-feira, 2 de abril de 2018

PARA REFLETIR

Pessoas deste mundo, vou direta ao assunto. Estou certa de que sabem que o uso da palavra "autista" de forma depreciativa é ofensivo e é um insulto a todas as pessoas que têm autismo. Não é (certamente!) porque os políticos o fazem que está correto. Pelo contrário. É um péssimo exemplo e altamente condenável.

Usar o termo autista como insulto ou de forma depreciativa é discriminação, é estigma. É violação dos Direitos Humanos. Por favor, não o façam. Tenho a certeza de que valem mais do que isso.

Deixem-me que vos diga uma coisa. Nua e crua. Uma em cada 160 crianças sofre de perturbações do espectro autista, um número que aumenta todos os anos. Não esperem por ter um autista na família para se comportarem com dignidade perante estas pessoas.

Informem-se, compreendam, respeitem, aceitem, integrem.

2 de abril. Dia Mundial de Consciencialização do Autismo.


2 comentários:

  1. Como sempre só podias ser tu,sabes que te admiro a cada instante e tenho o maoir orgulho em ser tua tia.Adoro-te sobrinha do meu coração.

    ResponderEliminar
  2. O orgulho é mútuo. Adoro-te tia ;) beijinho grande

    ResponderEliminar