quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A POBRE DA MÁ RESPOSTA

Aos 5 anos aquele feitiozinho sacana quer ganhar força. Não lhe dou grande margem mas às vezes deixo-a esticar-se um bocado só para ver até onde vai.

A Carolina tenta impor-se em todas as circunstâncias, não aceita um NÃO com facilidade. Responde e contra-argumenta a toda a hora e, mesmo quando já não tem argumentos, usa o "porque não" ou o "porque me apetece". Eu confesso que se há momentos em que faço um grande esforço para conter a vontade que tenho de a esfrangalhar, há outros em que lhe acho imensa graça.

Ainda assim, tem a perfeita noção dos limites. Basta eu começar a contar até 3 que ela percebe que acabou a margem para se esticar e tem mesmo de fazer o que lhe mando. Lá obedece, a muito custo, de trombas e braços cruzados, para 5 minutos depois estar a sorrir e agarrada ao meu pescoço.
É o melhor deste mundo!


Sem comentários:

Enviar um comentário