sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DAS NOITES MAL DORMIDAS...

Esta cara de anjinho é só para enganar...
Quando a deito por volta da meia noite, de barriga cheia e cama aquecida é assim que a Carolina fica. E eu deito-me a correr para dormir o mais possível até ela acordar novamente para comer. De cada vez que a deito tenho a esperança de que durma tranquilamente e me deixe dormir também ai umas 4 horitas. Isso é que era de valor...
Mas não, ainda não são 2h da manhã já está a espreguiçar-se e a resmungar. Lá a engano com a chupeta e fica mais 10 ou 15 minutos sossegada e eu volto a adormecer. Aperfeiçoa-se essa habilidade, a de acordar e voltar a adormecer logo de seguida. Mal de mim se perdia o sono de cada vez que ela acorda durante a noite.
Às 2h30 lá tenho que lhe dar mama. Já faço tudo de olhos fechados. Sento-me na cama, apalpo a fralda que deixei junto ao candeeiro e pego na miúda ao colo. Mama para fora e lá a encosto ao meu peito. Seguem-se 30 segundos de birra até a Carolina perceber onde está o bico por onde sai o bendito leite. Chora, mama nas mãos, esfrega-se...e aí eu abro os olhos, porque me dá sempre vontade de rir de a ver debater-se com o bico que está mesmo encostado à boca. Quando finalmente agarra a mama começa a emitir sons engraçados ao engolir e eu, já de olhos fechados e meia a dormir, não consigo evitar de sorrir porque ela é mesmo fofa.
Quase sempre sou acordada com um engasganço. Dou um salto, viro-a, duas ou três pancadas nas costas e siga para bingo. Depois disso já não durmo mais até terminar a mamada. Quando acaba ponho-a arrotar, o que raramente acontece, e geralmente nesta altura a Carolina abre a pestana e eu fecho a minha. Esta noite simplesmente não dormiu entre a mamada das 2h00 e a das 5h00...ficou na cama  de olhos abertos a emitir sons e eu lá ia dormindo aos soluços, enquanto lhe enfio a chupeta, ou a cubro porque já se destapou, ou espirrou, ou está a fungar e siga de ir buscar o aspirador nasal, ou fez cocó e temos de mudar a fralda, etc. Não falta animação nas nossas noites e eu bem que gostava que fossem mais tranquilas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário