terça-feira, 28 de julho de 2015

ADORO TEORIAS E VERDADES ABSOLUTAS

Anda a circular pela internet um artigo de um site brasileiro, que vale o que vale, que critica essas desgraçadas dessas mães que não amamentam (que ousadia!) e que ainda por cima espetam com alimentos nos filhos (mesmo que com orientação pediátrica) antes dos 6 meses de idade.

Mas esperem, eu faço parte desse grupo! Oh céus, andei este tempo todo a achar que estava a fazer um bom trabalho como mãe e afinal sou um traste. Até estou com uma lágrima no canto do olho.

Pois que só dei mama até aos 3 meses. Imagine-se que eu não suportava ver a minha filha berrar de fome e não ter mais leite para lhe dar. E aos 4 meses começou a comer sopa e fruta porque a pediatra assim entendeu, mesmo indo contra as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria e a Organização Mundial de Saúde, que o artigo cita. Bandida de médica! Bem me enganou...

Mas pelo menos eu tentei amamentar, tive diversas mastites, sofri montes de dores, bebi água até enjoar só para cumprir a minha obrigação de boa mãe. Essas galdérias que optam por não amamentar é que já estão banidas do céu. Pode ser que eu me safe...

No fundo, a culpa disto tudo é da minha mãe que não me deu o exemplo. Com 1 mês de vida eu já lhe atirava forte e feio no suplemento porque o leite das mamas não o queria. E a minha mãe, essa grande maluca que queria era farra em vez de me obrigar a mamar nas mamas, é a grande culpada de eu ser hoje uma adulta obesa, pouco saudável, intelectualmente diminuída e carente de afeto. Nem sei como é que não acabei metida na droga.

Sem comentários:

Enviar um comentário