segunda-feira, 20 de julho de 2015

FIM-DE-SEMANA DE MOLHO

O temporal abrandou e a Carol está melhor. Depois do estômago ficou mal dos intestinos, como era de esperar, e ainda com pouco apetite, já está a recuperar. Hoje ficou em casa com a avó Lena para ver se amanhã já está totalmente apta para regressar ao infantário.

Continua a coisa mais fofa de todo o sempre, super cómica e toda esmurrada porque passa a vida a trepar a tudo o que é sítio. Até o andarilho da bisavó serve para escalar. Não liga a bonecas nem a nada que seja de "menina" e apesar de linda como uma flor é uma autêntica Maria rapaz. Não há parte do corpo que não tenha um arranhão ou nódoa negra. Ontem dei conta que tem uma valente ferida por baixo da unha do dedo grande do pé que, pelo aspeto, deve ter doído, mas como ela nunca reclama só me apercebo depois. Não é uma miúda que faça grande alarido. Se cai levanta-se e continua a brincar e só quando dói mesmo muito é que ela chora e vem ter comigo a mostrar. Lá em casa também não a incentivamos muito a mariquices.

Entretanto, com alguma pena, constato que a Carol raramente reage quando outra criança lhe bate ou a empurra. Antes não era assim, mas de tanto que lhe ralhei, a miúda agora leva e fica-se. Não era bem isto que eu tinha em mente. Não a quero agressiva, claro, mas morcona também não. Espero que com o tempo ela aprenda que não deve bater mas também não deve deixar ninguém sem resposta...

Sem comentários:

Enviar um comentário