terça-feira, 3 de novembro de 2015

EU NA COZINHA #1

Desde que tenho a Bimby que só consigo pensar em coisas novas para fazer. Sou uma nódoa no que toca a culinária por isso qualquer coisa que faça de bom, para mim é bónus.
Gosto muito de rissois caseiros mas a massa custa tanto a mexer que já não me lembro da última vez que me aventurei a fazê-la na panela. Agora com a Bimby, faço a massa em 5 minutos e sem perder nenhum dos membros superiores.
Com o aproximar do aniversário da Carol, foi a altura certa para fazer rissois. Já fizemos de camarão, de carne e este fim-de-semana foi a vez dos mistos.
Confesso que prefiro fazer o recheio à minha maneira, sem seguir a receita da bimby, e por isso desta vez, vi algumas receitas na net e resolvi misturar ideias. Ainda não os provei por isso não sei se estão bons mas o aspeto promete. Na próxima semana já deixo o veredito.

Massa (fiz na Bimby):
250 gr. de farinha
320 ml. de água
60 gr. de manteiga
pitada de sal

Recheio:
1 pacote de queijo creme
1 pacote de queijo emental ralado
1 pacote de queijo mozzarella ralado
200 gr fiambre cortado às tiras finas

O recheio deve ser amassado à mão para ligar mais facilmente.
Fiz a massa duas vezes e com estas quantidades consegui perto de 60 rissóis.







Sem comentários:

Enviar um comentário