terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUADRO DA MINHA FAMÍLIA

Como é habitual todos os anos, a creche solicita aos pais que colaborem com um trabalho para expor no âmbito do Dia do Pijama, que se celebra a 20 de novembro.
Este ano a ideia era fazer um quadro da família em bonecas de papel. Não tenho grande jeito para trabalhos manuais, nem tempo. Só nos deram uma semana para fazer isto e confesso que não ando numa fase muito inspirada nem criativa, pelo contrário, estou frequentemente desanimada e deprimida. Curiosamente, há um ano atrás, neste mesmo mês, eu não estava melhor.
Concentro a minha (pouca) energia no trabalho, na Carolina e nas tarefas domésticas básicas. Por isso, fazer este trabalho foi quase um suplício. Não consegui fazer as bonecas à mão como queria, a ideia era mesmo cortar as roupas e colar por cima dos manequins, mas já não deu tempo. Fiz, o melhor que consegui. E ela gostou. Foi cheia de vaidade hoje entregar o quadro à Cristina, segurando-o cuidadosamente como se de uma peça valiosa se tratasse. "Estamos giros mamã?", repetiu um milhão de vezes, só esta manhã. "Sim, estamos giros", respondi e "altamente favorecidos", apeteceu-me acrescentar!


Sem comentários:

Enviar um comentário