sexta-feira, 29 de abril de 2016

O PIOR É MESMO NÃO PODER COMER!

Pois é, ainda cá estou!
Uma constipação prolongada obrigou ao adiamento da cirurgia e, consequentemente, a mais uns dias de cozidos e grelhados. Acho que estou a ficar habituada a isto e sinceramente, já não me custa assim tanto. O único mal é que tenho muito mais fome e como muito mais. Acabo de almoçar e já estou a pensar no lanche e basicamente a minha vida tem-se resumido a isto. Sinto a falta do chocolate, há 3 semanas que nem o cheiro. Café e chá preto nem pensar e a ingestão de gorduras reduziu-se a zero. Nem estufados/guisados, nem assados e muito menos fritos. E dói meus amigos, dói mesmo...

Não sou a favor de radicalismos em nada na vida. Nem oito nem oitenta. Na alimentação não podia ser diferente. Evito os fritos e os assados (até porque não sou grande apreciadora), privilegio os grelhados (porque tenho mais facilidade em digerir alimentos com pouca gordura), não como carne de porco, mas também não sou obcecada pela alimentação e muito menos pelo meu corpo. Acho que em tudo na vida deve existir equilíbrio. Por isso quando como uma francesinha ou uma pizza, faço-o com enorme satisfação e sem qualquer peso na consciência.

A minha balança, essa, não se queixa. O bom de todo este processo foi a facilidade com que os kg a mais se foram. Manter-me abaixo dos 60 kg é coisa que já não me acontecia há anos, muitos anos e, obviamente também reflete uma enorme perda de massa muscular. Também é verdade que se a quiser recuperar basta introduzir alguns exercícios de musculação no meu treino semanal e está feito. Mas por agora o desporto está em stand by. Os meus esforços estão concentrados em impedir que a minha vesícula volte a dar problemas, e por isso, até à operação, não há corridas para ninguém.


Sem comentários:

Enviar um comentário