terça-feira, 6 de setembro de 2016

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

A audiência sobre regulação das responsabilidades parentais da Iara ficou adiada. Tão urgente, tão urgente e afinal não aconteceu! Julgo que ninguém sai satisfeito com este adiamento porque até nós queríamos um ponto final nesta indecisão...para o bom ou para o mau!

No final da audiência que não chegou a acontecer, a mãe voltou a questionar a filha se a queria acompanhar, ao que a criança terá respondido prontamente que não. Resumindo, volta para casa do pai e, não tendo o juiz ordenado a entrega da menor, fica tudo como estava, e a mãe não tem qualquer poder para o impedir.

Pior, tendo deixado de ser um caso considerado urgente, vai-se lá saber quando será a próxima audiência e quando é que este caso poderá ficar resolvido. Muitas vezes os casos arrastam-se até aos 18 meses. Socorrinho...

Eu pus-me a pensar que o bonito era os pais entenderem-se de uma vez por todas. Se a criança quer o pai, fica com o pai, mas pelo menos a mãe saberia que naquelas datas específicas, teria a filha consigo. A mãe não entende assim e quer o bolo todo.

Às vezes, é preciso inteligência para compreender que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar...

Sem comentários:

Enviar um comentário