sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CORRIDAS

Eu não tenho tempo para nada. Como qualquer mulher que trabalhe e tenha filhos, claro! Raramente chego a casa antes das 19h00 e depois é preparar lanche, banhos, roupas (a máquina dá um trabalho do caraças!) nunca falta o que fazer. Depois do jantar, pelo menos 3 dias por semana, tenho de passar a ferro, (fora preparar roupas, mochilas, ler uma história, deitar a canalha, etc). É muita gente a sujar roupa e não há mãos a medir no que toca ao ferro. A limpeza da casa fica para o sábado e não há dia nenhum que eu não me amaldiçoe por ter comprado uma casa tão grande :(

Não sobra muito tempo para fazer exercício mas tenho conseguido manter o ritmo de correr, pelo menos, duas vezes por semana. Com a prática torna-se cada vez menos cansativo e acabo por correr cada vez mais tempo. Vou sozinha, sempre por percursos diferentes, vejo as pessoas, a paisagem e sinto-me cada vez mais motivada à medida que o relógio contabiliza mais um kilómetro e eu sinto que ainda tenho fôlego para mais.

Não preciso de fazer exercício por questões estéticas, o meu peso varia entre os 57 e os 58 kg, tenho 1,63m, sinto-me bem e tenho uma ótima relação com o meu corpo. A minha necessidade de fazer desporto é mental. Porque me faz um bem desgraçado. Alivia a mente, liberta o stress e, no final, a sensação de superação é incomparável.

Tenho uma saudade incrível do tempo em que praticava atletismo, tenho saudades dos treinos mas sobretudo das competições. Agora é que eu estava boa para praticar. Tenho um suporte mental muito maior e consigo sofrer quando o cansaço se torna extremo. Em miúda esse foi sempre o meu grande problema, não ter espirito de sacrifício. Se não fui mais longe foi por conta disso.

Nunca fui boa corredora de longas distancias, não tenho ambição de algum dia vir a ser, por isso qualquer barreira que eu transponha a esse nível para mim é de enorme valor. Hoje já consigo correr com regularidade acima dos 30 minutos, a uma velocidade média de 7km/h. Um feito, tendo em conta que há bem pouco tempo chegava ao 2º km com a língua de fora ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário