segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia de consulta

O aparelho de ouvir os bebés (julgo que se chama doppler fetal) é bastante ranhoso, mas para mim é o quanto baste para ouvir a Carolina. Hoje foi dia de consulta no C. Saúde e foi lá que vi pela primeira vez esses aparelhos. 
A rotina é chegar e esperar no mínimo 30 minutos (nunca me chamam à hora marcada!) numa cadeira dura como os cornos. Normalmente quando o traseiro começa a ficar dormente e dorido sei que está mais ou menos na altura de ser chamada. Entro para o gabinete de enfermagem, faço chichi para um copinho de plástico, medem-me a tensão (hoje tinha 9-6) e pesam-me (aumentei 1,5 kg, perdi a cabeça!).
Mandam-me cá para fora esperar que a médica me chame (habitualmente são outros 30 minutos de espera), hoje tive azar, esperei 45! Entrei no consultório e lá estive no máximo 10 minutos. Deita na maca, mede a barriga, escuta o coração (que continua a bater como se não houvesse amanhã!) e venho-me embora.
São 11h15 e perdi uma manhã de trabalho mas vale sempre a pena ouvir durante 3 segundos o coração da minha pequena flor.
Ela já mexe muito e até já se nota por fora a barriga a palpitar, por isso sinto-me mais tranquila e acompanhada. Ela está sempre ali, a toda a hora e movimenta-se de dia e de noite. Nunca me sinto sozinha :)
Entretanto, o fim-de-semana foi produtivo. Ontem à tarde conseguimos pintar o quartinho e ficou muito giro. Créditos ao avô que fez um trabalho esmerado apesar do calor. Agora só ficou a faltar o papel de parede que vamos colocar no sábado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário